Levantamento ouviu 1.652 parananeses em 64 municípios, entre os dias 22 e 25 de fevereiro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos; nível de confiança é de 95%
O senador Sergio Moro (União-PR) venceria a disputa ao governo do Paraná ainda em primeiro turno em 2026, de acordo com levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (27).
Apesar disso, um eventual candidato apoiado pelo atual governador local, Ratinho Junior (PSD), cuja gestão é aprovada por 82,7% dos paranaenses, poderia tornar a disputa pelo Executivo estadual mais competitiva.
A pesquisa ouviu 1.652 parananeses em 64 municípios, entre os dias 22 e 25 de fevereiro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Em um primeiro cenário, onde aparece os os nomes do ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), o secretário de Planejamento do Paraná, Guto Silva e o ex-deputado federal petista e atual diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, Moro aparece com 49% dos votos.
Em um segundo cenário onde o deputado estadual Alexandre Curi (PSD-PR) no lugar de Guto Silva, Moro aparece liderando com 47,0%. Veja abaixo:
Em um terceiro cenário onde o vice-governador do Paraná, Darci Piana, é citado no lugar de Alexandre Curi, o senador aparece com 50,5% dos votos. Veja abaixo: