Na tarde desta terça-feira (11), por volta das 16h50, a Guarda Municipal (GM) foi acionada pela diretora da Escola Matilde Araújo do Nascimento para verificar a presença de uma pessoa aparentemente desacordada na barranca do rio, próximo à escadaria que dá acesso ao bairro Pedreira, em Irati.
De acordo com informações repassadas pela diretora, algumas mães que se dirigiam à escola para buscar seus filhos avistaram o que parecia ser um corpo caído na água. Diante da situação, a equipe da GM realizou buscas na área e, com o auxílio de populares, encontrou o corpo de um homem de bruços, inerte dentro do rio.
Imediatamente, a Guarda Municipal acionou o Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local e confirmou o óbito. A área foi isolada para preservação da cena. Em seguida, a Polícia Civil foi informada e acionou o Instituto Médico-Legal (IML) para a remoção do corpo. Posteriormente, a Polícia Militar também chegou ao local e assumiu a ocorrência.
As autoridades competentes seguem investigando o caso para determinar as circunstâncias da morte. Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada.